Felicidade: Autoconhecimento

Felicidade é se sentir pleno e livre independente dos acontecimentos externos da sua vida.

Tristeza não é antônimo de felicidade. É possível ser feliz e estar triste. Você  pode acolher e aceitar a tristeza, mas não precisa carregá-la, muito menos recarregá-la! E aceitação não é sinônimo de passividade mas de  discernimento.

Quando eu tinha  nove anos de idade, um dos meus desejos era que Deus me desse uma lista contendo um passo a passo para a felicidade.  Podia imaginar ele me entregando uma folha enumerada, com vários itens! Com certeza eu seguiria ao pé da letra para conseguir alcançar o grande sonho!

Hoje eu acredito ter essa lista em mãos. Parece que sabemos o que é preciso para sermos felizes…mas não é tão fácil colocar em prática a teoria.

Felicidade, cadê você?

Costumamos procurar a felicidade nas coisas e nos prazeres passageiros. Coisas que estão do lado de fora. A carência de uma cultura emocional está nos limitando aos afazeres diários, com poucas perspectivas do conhecimento de nós mesmos.

Meditar, respirar, entrar em si mesmo e se procurar no silêncio, observar de olhos fechados, viver com o coração aberto parece algo tão distante para a maioria de nós.

felicidadeSer um observador de si mesmo e observar o que você pensa, por onde e com quem você anda, pode ajudar no processo de autoconhecimento. Observe os seus sentimentos, as suas opções. Observe a sua relação com o outro, com os animais, com a natureza. A sua relação com o planeta, as suas crenças…

A lista de cada um é única. Mas pode ter certeza que tudo começa em você…e tudo terminará em você também. São inúmeros os caminhos que podemos percorrer para alcançar o que tanto procuramos. Cada um escolhe o que sua intuição orientar…

Um estudo realizado sobre felicidade e estado de saúde concluiu que estar feliz com a vida, sem stress, contribui para uma saúde melhor e para a longevidade.

Se Deus lhe entregasse uma lista…A Lista da Felicidade! O que teria nela?

Faça a sua…

 

Quer saber mais?

  • Filme denominado Eu Maior sobre autoconhecimento e felicidade

 

 

 

Deixe seu comentário abaixo. Será um prazer compartilhar ideias com você.

Namastê.

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:

Se gostou desse artigo compartilhe com seus amigos. Meu nome é Débora e sou empreendedora digital. Agora tenho um sonho realizado, trabalho em casa e ainda contribuo com grandes causas sociais. Meu propósito é trazer reflexões e possibilidades. Junte-se a nós nesse grande projeto e torne-se um afiliado da Social Fórmula Top clicando aqui . Namastê sempre...


ATENÇÃO: O meu blog utiliza Copyscape Premium, um serviço de deteção e notificação automática de plágio, por favor pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website antes de duplicar o meu conteúdo.
  1. […] entregaria uma lista com todos os itens necessários para que eu pudesse ser feliz (ver artigo “Felicidade: Autoconhecimento”). Parece que James Redfield, recebeu uma lista de Deus  e, como “gentileza gera […]

  2. […] entregaria uma lista com todos os itens necessários para que eu pudesse ser feliz (ver artigo “A lista da felicidade”). Parece que James Redfield, recebeu uma lista de Deus  e, como “gentileza gera […]