Física Quântica: o que é isso?

A Física Quântica nos obriga a  repensar a nossa realidade. É considerada como a “ciência das possibilidades”. Vale a pena investigar sobre seus princípios. Ao final do artigo você pode assistir a um filme que levanta essas questões de uma forma bem interessante.

Algumas Reflexões…

Você se programou para habitar o Planeta Terra por um período de tempo como um ser humano, mortal.  Então nasce com uma série de propósitos para cumprir e vai atingindo-os ao longo do caminho?

Você nunca está sozinho, perambula com uma legião de energias que te ajudam a cumprir sua meta, ou não. Várias provas ao longo da caminhada, vários tombos, sucessos, derrotas, dúvidas e alegrias. Tudo vai depender da sua disposição, energia, intenção, resiliência, observação, conhecimento e capacidade de equilibrar-se no meio de tudo isso junto misturado.

fisica-quantica

Física Quântica: certeza da incerteza?

Enquanto a física clássica estudava os fenômenos do macrocosmo, a física quântica foi buscar evidências nos fenômenos do microcosmo, ou seja, os eventos das camadas atômicas e subatômicas como átomos, elétrons e moléculas.

Por volta do ano de 1900, Max Planck, um físico, estudando os processos de radiação, percebeu algo que mudou a maneira de se ver a natureza.

O fato é que, ao observar o comportamento dos elétrons, percebeu-se que estes se comportavam de maneiras diferentes. “Os elétrons podiam se comportar como partículas ou como ondas, dependendo de um observador para alterar seu comportamento”.

A   mecânica quântica  nos trouxe o chamado “princípio da incerteza” proposto pelo físico Heinsenberg . Não podemos saber com precisão para onde o elétron se desloca. Existe então, a “possibilidade de”. Por isso que a física quântica é também chamada de ciência das possibilidades. Essas comprovações colocaram a natureza humana em uma situação, no mínimo, vulnerável.

O físico Luiz Daviddovich, professor da UFRJ explica que “objetos quânticos, em geral, não estão localizados, podem estar em duas regiões do espaço ao mesmo tempo.”

Atualmente, o físico Amit Goswami une ciência e espiritualidade através dos princípios observados pela física quântica. Traz a consciência como a base de todo o ser. Intuição, livre-arbítrio, reencarnação, criatividade e imortalidade são questões abordadas por ele. Enfim, nas suas palavras: “Matéria e todas as suas interações são ondas de possibilidades. Possibilidades de quê? De escolha. Escolha de quem? Da consciência.”

Então escrevemos a nossa própria história?

O filme “Quem Somos Nós?” traz uma profunda reflexão sobre a nossa realidade.

Vale a pena conferir !

 

 

É meio complicado para nós, leigos, entendermos a física quântica. Se o assunto lhe interessa e você  tem algo para compartilhar, deixe seu comentário abaixo.

Namastê.

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:

Se gostou desse artigo compartilhe com seus amigos. Meu nome é Débora e sou empreendedora digital. Agora tenho um sonho realizado, trabalho em casa e ainda contribuo com grandes causas sociais. Meu propósito é trazer reflexões e possibilidades. Junte-se a nós nesse grande projeto e torne-se um afiliado da Social Fórmula Top clicando aqui . Namastê sempre...


ATENÇÃO: O meu blog utiliza Copyscape Premium, um serviço de deteção e notificação automática de plágio, por favor pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website antes de duplicar o meu conteúdo.