Heróis: quem são os seus?

Heróis: quem são os seus? Você já perguntou para o seu filho quem ele considera como herói? Quando você pensa em um herói logo vem à  cabeça um homem forte, bonito e poderoso?  Fiz essa pergunta para um grupo de crianças,  para podermos refletir. E para nenhum deles herói é sinônimo de beleza e força física. Os heróis das nossas crianças têm características de nobreza interior. Veja o que eles disseram a respeito…

Perguntei para 274 crianças, com idade entre 6 a 11 anos qual era o seu herói. Depois que elas respondiam eu pedia que me dissessem o porquê aquela pessoa ou personagem teve a honra de ser considerada  como tal. Só como referência, trabalho  na cidade de Vitória, estado do ES.

herois

As respostas variaram entre Homem Aranha, Deus, Bob Esponja, Ben 10, Jesus, Homem Flecha, Capitão América, Hulk,  Mulher Maravilha, Pai, Mãe, Tia(o), Avó, Avô, Super Homem, Cebolinha, Mônica e por aí vai. Mas o interessante é que o porquê variou muito pouco. Essas pessoas ou personagens foram consideradas heróis para eles por que “ajudam as pessoas”, “salvam o  planeta”, “cuidam de mim e dos meus irmãos”, “dão carinho e atenção”, “protegem”, “destroem o mal”, “acabam com os bandidos”, “se preocupam com todo mundo” e alguns outros parecidos. Ou seja, heróis são pessoas que fazem o bem…simples assim.

Na adolescência a coisa muda um pouco de figura e esses jovens costumam se identificar com jogadores de futebol, modelos internacionais, cantores de sucesso e  artistas de televisão. Já não estão tão interessados em salvar o mundo mas sim a si mesmos. Uma vez que as celebridades apontadas são pessoas que conseguem fazer bem o que escolheram como profissão e, principalmente possuem sucesso e dinheiro.

E quando adultos, quais são nossos heróis? Qual a característica que alguém deve ter para ser considerado herói ?

Uma das definições de herói que encontrei se refere àquele “que arrisca a própria vida ou morre por um ato nobre”.

Quem são seus heróis?

Deixe seu comentário abaixo. Terei prazer em conversar com você.

Namastê.

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:

Se gostou desse artigo compartilhe com seus amigos. Meu nome é Débora e sou empreendedora digital. Agora tenho um sonho realizado, trabalho em casa e ainda contribuo com grandes causas sociais. Meu propósito é trazer reflexões e possibilidades. Junte-se a nós nesse grande projeto e torne-se um afiliado da Social Fórmula Top clicando aqui . Namastê sempre...


ATENÇÃO: O meu blog utiliza Copyscape Premium, um serviço de deteção e notificação automática de plágio, por favor pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website antes de duplicar o meu conteúdo.