Meditação: experimente seu poder

Não é fácil definir  meditação.  Essa prática é observada pela humanidade desde os tempos mais remotos. Podemos dizer que é algo inerente ao ser humano?

Meditação, ao meu ver, é entrega. Quando você fecha os olhos e procura encontrar algo além das manifestações visíveis, é preciso se despir de conceitos preestabelecidos e críticas descabidas. Libertar-se das amarras do pensamento que julga e condena. Tentar oportunizar o encontro consigo mesmo da maneira mais livre possível.

Existem inúmeras técnicas de meditação e várias formas de interpretar a palavra, podendo ser usada para qualquer atividade em que se tenha concentração para realizá-la.

Poderíamos nos indagar qual seria a prática original de meditação? Importa?

meditacaoSe você fechar os olhos e pensar na sua respiração você estará meditando. Se fechar os olhos e não pensar, estará meditando também. Podemos meditar de olhos abertos, andando, entoando mantras e de outras tantas maneiras…

Quando usada como exercício de concentração, a meditação pode se apresentar na forma de contagem de respirações ou colocando sua atenção em cada parte do seu corpo. Também pode estar associada a algumas religiões oriundas do oriente.

O fato é que existem muitos estudos a respeito e comprovações sérias que o praticante adquire um significativo equilíbrio emocional, desfrutando de benefícios físicos, mentais e espirituais.

Em um texto budista tem uma passagem em que alguém perguntou a Buda o que ele havia ganhado com a meditação?  Ele respondeu que não havia ganhado nada, mas sim perdido muita coisa com ela, como ansiedade, raiva, depressão, insegurança, medo da velhice e da morte.

 

Qualquer pessoa pode se beneficiar com a prática da meditação

Veja esse vídeo!

 

Então querido(a) leitor(a), esse artigo é para você que procura. Encontre a sua verdade e caminhe sobre ela…

Abaixo relacionei algumas técnicas de meditação existentes se tiver interesse em se aprofundar. Escolha a sua e marque um encontro consigo mesmo…

Meditação Transcendental

Meditação Guiada de Louise Hay

Meditação Ativa de Osho

• Artigo: “Meditação é o remédio” – Matéria da revista Época

• Meditação Zen-Budista – Referência: Monja Coen Sensei

 

Quer compartilhar sua experiência? Deixe seu comentário abaixo.

Namastê.

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:

Se gostou desse artigo compartilhe com seus amigos. Meu nome é Débora e sou empreendedora digital. Agora tenho um sonho realizado, trabalho em casa e ainda contribuo com grandes causas sociais. Meu propósito é trazer reflexões e possibilidades. Junte-se a nós nesse grande projeto e torne-se um afiliado da Social Fórmula Top clicando aqui . Namastê sempre...


ATENÇÃO: O meu blog utiliza Copyscape Premium, um serviço de deteção e notificação automática de plágio, por favor pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website antes de duplicar o meu conteúdo.