Ética Interpessoal: Relacionamentos Conscientes

Ética Interpessoal é o tema da 8ª visão do livro “A Profecia Celestina”. A previsão do manuscrito é de que a evolução tenderá a se intensificar.

Uma vez que sabemos como obter energia sem tirar  do outro,  começaremos a usar a energia de forma diferente nos nossos relacionamentos. Já temos consciência da nossa natureza espiritual, sabemos nos conectar com o universo e expandir nossa concepção de mundo.

Também percebemos muitas respostas que nos chegam através dos outros. Nada mais inteligente então, que usemos nosso conhecimento e sensibilidade para enaltecer o outro. Assim ele também o  fará, começando uma ajuda mútua.

O manuscrito diz que todas as pessoas que encontramos trazem uma mensagem para nós. Não existem encontros casuais, os encontros têm uma razão de acontecer. Começarão a se formar grupos de pessoas que compactuam com pensamentos iguais aos nossos.

A Ética Interpessoal

Os relacionamentos evoluirão com respeito mútuo entre pais e filhos, entre pares românticos, entre amigos, etc.

A-Luta-pelo-Poder-

 

No livro “Guia de Leitura de A Profecia Celestina”, pg 249, os autores listam algumas atitudes que você deve ter para manter um relacionamento saudável.

Você está preparado(a) para o verdadeiro romance?

> Um ponto importante é respeitar o outro e entender que é “outro” e não você. Assim você não vai tentar controlar as atitudes do seu parceiro.

> Quando você estiver sozinha(o), sinta-se completa(o). Você não está pela metade precisando que outro lhe complete. Pense que você é uma laranja inteira mas se encontrar outra laranja inteira, ótimo.

> Não tente se alimentar da energia do seu parceiro(a), você tem conhecimento de como manter seu reservatório próprio. Mantenha-se centrado.

> Saiba o que sente em relação ao outro, seja sincero consigo mesmo. Não tente manipulá-lo(a).

> Comunique-se de forma clara, sem culpas. Ajude a resolver problemas do seu parceiro mas não absorva como seu. Assim você terá mais discernimento para ajudá-lo(a)

> Mantenha-se conectada(o) e atenta(o) às respostas que virão como sinais.

> Trabalhe em direção às suas metas.

Querido(a) leitor(a), esse artigo, assim como os outros oito que postei sobre as nove visões do livro “A Profecia Celestina”, de James Redfield, são apenas algumas considerações do Guia de Leitura do mesmo autor e coautoria de Carol Adrienne  (ler artigo “Crescimento Espiritual através de 9 visões de um manuscrito”). Acredito que observando algumas atitudes, como essas acima mencionadas, além de outras propostas pelos autores, possamos evoluir como seres humanos e transformar nossas vidas. Recomendo a leitura do livro bem como do Guia de Leitura já citados.

Quer saber mais?
• Livro: A Profecia Celestina de James Redfield – 1993 / Editora Objetiva.
• Livro: Guia de Leitura de A Profecia Celestina de James Redfield e Carol Adrienne – 1995 / Editora Objetiva
• Também pode ser encontrado em formato de e-book e audiobook
• Site oficial: www.celestinevision.com
• Filme completo dublado: A Profecia Celestina

 

E você? Se sente preparada(o) para o verdadeiro romance? Deixe seu comentário abaixo.

Namastê.

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:

Se gostou desse artigo compartilhe com seus amigos. Meu nome é Débora e sou empreendedora digital. Agora tenho um sonho realizado, trabalho em casa e ainda contribuo com grandes causas sociais. Meu propósito é trazer reflexões e possibilidades. Junte-se a nós nesse grande projeto e torne-se um afiliado da Social Fórmula Top clicando aqui . Namastê sempre...


ATENÇÃO: O meu blog utiliza Copyscape Premium, um serviço de deteção e notificação automática de plágio, por favor pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website antes de duplicar o meu conteúdo.