A Luta pelo Poder

A Luta pelo Poder, na quarta visão do livro “A Profecia Celestina”,  vai nos ensinar a encontrar a fonte de energia para que não precisemos tirar das outras pessoas. Já temos consciência de que tudo é energia mas ainda não sabemos controlá-la e, por isso, tendemos a buscar a reposição energética sugando dos outros.

A Luta pelo Poder

Como ainda não sabemos direito como repor nossas cargas, a tendência é nos sentirmos fracos e inseguros com frequência. Buscamos a energia no outro e nos sentimos fortes de novo. Mas, em consequência, o outro se enfraquece. Isso se torna um “círculo vicioso” porque , do mesmo jeito que “roubamos” também seremos “roubados”.

O Segredo é que a fonte de energia inesgotável está dentro de nós. E é lá que devemos buscar a renovação sempre. Então vamos aprender a “beber da fonte” e não mais ter a necessidade de  tirar de onde não se deve .

Como manter sua energia concentrada e livre

Algumas atitudes podem ser estimuladas para que nós possamos libertar nossa energia mantendo-a em um bom nível. Veja quais são:

1. Vivenciar plenamente o momento presente. Porque apenas o momento presente existe, é o “aqui e agora”. No livro “O Poder do Agora”, de  Eckhart Tolle encontramos profundas reflexões sobre a relação que costumamos ter com o tempo presente.

a-luta-pelo-poder2. Seja quem você é sem medo. Assuma suas fraquezas, reconheça suas virtudes. Todos temos monstros e heróis dentro de nós.

3. Preste atenção no que você sente e no que quer sentir. Encontre a sua verdade.

4. Procure desapegar de um único resultado possível. O Universo é ilimitado e pode lhe oferecer caminhos os quais você nunca imaginou.

5. Esteja aberto para novas experiências, ouça com atenção e dê espaço para o mistério.

6. Tudo tem um propósito de ser, então mantenha-se preparado para receber os esclarecimentos que o universo tem a lhe entregar.

Querido(a) leitor(a), esse artigo, assim como os outros oito que postei sobre as nove visões do livro “A Profecia Celestina”, de James Redfield, são apenas fragmentos do Guia de Leitura do mesmo autor e coautoria de Carol Adrienne  (ler artigo “Crescimento Espiritual através de 9 visões de um manuscrito”). Acredito que praticando alguns exercícios, propostos pelos autores, possamos evoluir como seres humanos e transformar nossas vidas. Recomendo a leitura do livro bem como do Guia de Leitura já citados.

Quer saber mais?
• Livro: A Profecia Celestina de James Redfield – 1993 / Editora Objetiva.
• Livro: Guia de Leitura de A Profecia Celestina de James Redfield e Carol Adrienne – 1995 / Editora Objetiva
• Também pode ser encontrado em formato de e-book e audiobook
• Site oficial: www.celestinevision.com
• Filme completo dublado: A Profecia Celestina

Sua energia está livre? Deixe um comentário abaixo. Vamos conversar…

Namastê.

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:

Se gostou desse artigo compartilhe com seus amigos. Meu nome é Débora e sou empreendedora digital. Agora tenho um sonho realizado, trabalho em casa e ainda contribuo com grandes causas sociais. Meu propósito é trazer reflexões e possibilidades. Junte-se a nós nesse grande projeto e torne-se um afiliado da Social Fórmula Top clicando aqui . Namastê sempre...


ATENÇÃO: O meu blog utiliza Copyscape Premium, um serviço de deteção e notificação automática de plágio, por favor pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website antes de duplicar o meu conteúdo.