Essência Floral: gotas que curam

A chamada Essência Floral foi criada por Edward Bach, médico inglês, por volta de 1930.  São extratos naturais de flores. Dr. Bach era um grande pesquisador, estudioso e  observador do comportamento humano. Classificou primeiramente 12 extratos baseados nos “estados mentais”. As primeiras essências, denominadas por ele de “os doze curadores” foram focadas nesses estados mentais dos indivíduos.

Sua biografia é interessante. Ficava intrigado com o fato de uma epidemia afetar algumas pessoas e  outras não. Já buscava uma medicina que visse o ser humano na sua totalidade e notava a diferença de atitude emocional dos seus pacientes diante das doenças.

Houve uma época em que adoeceu, e após uma cirurgia ficou desenganado pelos médicos quando lhe deram somente três meses de vida. Aproveitou para continuar suas pesquisas que tanto o envolviam, tamanha era a sua paixão. Foi então, que se sentiu cada vez mais forte e percebeu que nos fortalecemos cada vez que nos envolvemos apaixonadamente por uma causa, um projeto ou uma meta.

Cynthia Accioly Abu Asseff no site www.essenciasflorais.com.br  relata: “de tempos em tempos, Dr. Bach escrevia sobre a responsabilidade dos pacientes em analisar suas próprias vidas para achar as causas de sua doença, que ele acreditava serem advindas de problemas espirituais e emocionais que terminavam por levar a uma doença física.

Mas o foco daquela época  era a doença. Acredito que ainda estejamos com o foco na consequência e não na causa das enfermidades. O Conselho de Medicina Inglês o perseguiu e ele escreveu uma carta abandonando a medicina ortodoxa. “Preferia ser chamado de herbalista.”

Os florais atuam no emocional do indivíduo, tratam a causa e não a doença. Segundo Edward Bach “devido às suas vibrações elevadas, certas flores, árvores e arbustos silvestres têm o poder de elevar nossas vibrações humanas e abrir os canais para ouvirmos as mensagens do nosso Eu Espiritual, inundar nossa natureza com a virtude específica de que precisamos e remover de nós a falha que está causando o sofrimento. Elas são capazes, tal como uma bela música ou algo gloriosamente enaltecedor que nos dá inspiração, de elevar nossa natureza e nos aproximar de nossa Alma; com isso, nos trazem a paz e aliviam nossos sofrimentos.
Elas curam, não atacando a doença, mas inundando o nosso corpo com as belas vibrações do nosso Eu Superior, em cuja presença a enfermidade se dissolve como neve ao sol”.

Hoje, os “Florais de Bach”, como são conhecidos, contêm 38 essências. A partir dessa descoberta outras pesquisas envolvendo extratos de flores foram, e ainda são, desenvolvidas. Existem vários outros sistemas florais.

Se tiver interesse em conhecer a atuação da terapia floral procure sempre um profissional qualificado para lhe ajudar.

Veja alguns dos florais conhecidos

  • Floral de Saint Germain
  • Floral da Califórnia
  • Floral Australiano
  • Floral do Alaska
  • Essências da Mata Atlântica – Araretama
  • Florais da Holanda
  • Florais Filhas de Gaia

 

Quer saber mais?

Você já experimentou tomar floral? Deixe seu comentário abaixo.

Namastê.

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:

Se gostou desse artigo compartilhe com seus amigos. Meu nome é Débora e sou empreendedora digital. Agora tenho um sonho realizado, trabalho em casa e ainda contribuo com grandes causas sociais. Meu propósito é trazer reflexões e possibilidades. Junte-se a nós nesse grande projeto e torne-se um afiliado da Social Fórmula Top clicando aqui . Namastê sempre...


ATENÇÃO: O meu blog utiliza Copyscape Premium, um serviço de deteção e notificação automática de plágio, por favor pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website antes de duplicar o meu conteúdo.