Terapias Alternativas

As chamadas  terapias alternativas estão, cada vez mais, sendo respeitadas pela medicina tradicional como uma boa aliada ou até mesmo substituta em diversos tratamentos.

Uma vez que entendemos a complexidade dos seres vivos, compreendemos que é preciso um olhar holístico para obtermos sucesso em qualquer área do conhecimento.

Um tratamento holístico é aquele que vê um problema de saúde como o resultado do desequilíbrio do ser em sua totalidade. Ou seja, físico, mental e emocional. E, se empenha em tratar a causa do problema para que ele não volte a acometer aquela pessoa.

Alguns tratamentos como a acupuntura, que faz parte da medicina tradicional Chinesa, foi reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina(CFM) como especialidade médica em 1995 e a homeopatia em 1980.

Além dessas, a fitoterapia, tratamento de saúde com ervas medicinais, está autorizada nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) juntamente com o termalismo, que é o uso de águas minerais para o mesmo fim.

O Ministério da Saúde reconheceu oficialmente (Portaria 971) a importância da medicina chamada não-convencional como prática com foco no equilíbrio vital dos seres humanos. Vale a pena pesquisar mais sobre o assunto .

Conheça algumas Terapias Alternativas

– Medicina Ortomolecular – Combate os radicais livres através da reposição de minerais e vitaminas. Trabalha com substâncias naturais e reeducação alimentar.

– Iridologia – Estudo da íris para diagnosticar  disfunções e alterações de órgãos e tecidos do corpo humano. O tratamento é geralmente  baseado em dieta e/ou remédio natural.

– Terapia Floral – Harmonização do estado psicológico e emocional do indivíduo através dos florais. Florais são extratos naturais preparados a partir de  flores silvestres.

terapia-floral

– Aromaterapia – É um ramo da fitoterapia. Utiliza o efeito que os aromas das plantas provocam nos indivíduos  para tratamento das mais variadas enfermidades e desequilíbrios.

-Fitoterapia – Prevenção e tratamento de  doenças através de plantas medicinais.

– Termalismo – Método natural de tratamento que recorre às  águas minerais, as quais possuem composição química ou propriedades físicas distintas das águas comuns, para curar.

– Acupuntura – Ciência milenar que cura as doenças e equilibra o organismo através da estimulação de locais anatômicos sobre a pele também chamados de canais de acupuntura.

– Homeopatia – Emprega mais de 2000 remédios diferentes extraídos de substâncias vegetais, minerais e animais. Se propõe a estimular o sistema imunológico e restaurar o equilíbrio energético.

Existem várias alternativas para atingirmos a cura. Mesmo porque, somos seres únicos. O  importante é sempre procurar um profissional competente e comprometido para orientar e cuidar de você.

Normal é ser feliz. Normal é sentir-se bem física, mental e emocionalmente. Normal é ter qualidade de vida!

Vamos conversar? Coloque seu comentário abaixo. Será um prazer trocar ideias com você.

Namastê.

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:

Se gostou desse artigo compartilhe com seus amigos. Meu nome é Débora e sou empreendedora digital. Agora tenho um sonho realizado, trabalho em casa e ainda contribuo com grandes causas sociais. Meu propósito é trazer reflexões e possibilidades. Junte-se a nós nesse grande projeto e torne-se um afiliado da Social Fórmula Top clicando aqui . Namastê sempre...


ATENÇÃO: O meu blog utiliza Copyscape Premium, um serviço de deteção e notificação automática de plágio, por favor pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website antes de duplicar o meu conteúdo.